Image Map

10.05.2016

♥Cabelo emborrachado - ERROS COMUNS♥


Cabelo emborrachado foi um dos muitos problemas que eu já tive com os fios, é um dos maiores  traumas que uma mulher pode sofre com o cabelo, os fios  perdem a estrutura e o dano pode ser irreversível. Imagina ter corte químico e até mesmo ficar careca por causa de procedimentos mal sucedidos?


No desespero, a gente acaba apelando pra todo tipo de coisa, não é mesmo? Este post é pra ajuda você a recuperar a saúde do seu cabelo sem causar danos maiores.


Usar progressiva  como solução 




Um dos muitos erros que eu mesma já cometi, foi usar a progressiva como apelo, mas ela só maquia é da uma estrutura temporária ao fio, então passa uma imagem de cabelo forte e saudável. 

A estrutura de formol e enrijecimento da fibra capilar é temporária, e impede componentes repositores de massa agirem no reparo do cabelo. Com o tempo, o cabelo fica fino e quebradiço, além de dificultar descolorações e tinturas.

O melhor a se fazer é usar produtos anti-emborrachamento e repositores de massa, que é muito usado em salões, um deles é o Forever Liss, ele dá um resultado incrível, principalmente quando você faz aquela descoloração tota


Insistir em químicas pesadas




Outro problema muito comum, e quando o cabelo já está danificado é a pessoa insistir em descolorir, tingir, e alisar os fios, uma dica:  pelo amor que vocês tem aos seus cabelos, se você está vendo que o cabelo já está fraco para que insistir em novas químicas, que tal cuidar dos fios em casa mesmo e esperar alguns dias ou meses para uma nova química.
 Seu cabelo pode sim cair apenas com um tonalizante, sabia? É melhor você ter um cabelo em recuperação do que não ter cabelo, vai por mim.


Dormir com o cabelo molhado




Esse erro já cometi muito, se o seu cabelo já está fragilizado essa é uma coisa que você não deve fazer de forma alguma, a fibra  capilar não tem estrutura para amassar durante a noite. Nunca deixe   de secar bem o cabelo, pode usar o secador mão esqueça de usar um protetor térmico.


Excesso de  queratina





Mesmo fragilizado, o cabelo não necessita apenas de reconstrutores. O excesso de queratina pode enrijecer a fibra e facilitar a quebra sem devolver saúde aos fios. Invista em produtos de nutrição e hidratação em seu cronograma capilar, dando mais ênfase em composições com aminoácidos e proteínas.

Não fazer teste de mecha




Quantas vezes cometi esse erro maldito, o teste de mecha é muito importante em qualquer processo químico. Se você acha que o cabelo está pronto pra outra química, não abra mão de fazer um teste de mecha para analisar a resposta do fio ao tratamento. O cabelo emborrachado está danificado no seu interior, então o cuidado deve ser redobrado a cada procedimento.


Não cuidar em casa




Você acha que o cabelo tem que sair lindo e perfeito do salão sem necessidade de cuidados em casa?  Se fosse assim seria perfeito, mas não é bem assim!  Cabelo que sofre químicas pesadas preciso de cuidados intensivos mesmo em casa, pois é a continuação do tratamento do salão. Converse com seu cabeleireiro sobre os cuidados que você deve tomar, os produtos a serem usados e inclua esses gastos no seu orçamento.



Gostaram das dicas? espero que sim. É isso pessoas bjos é até o próximo post.

PS: Não deixe de responder à pesquisa de público aqui, não leva mais do que 2 minutinhos ♥

Um comentário: