Image Map

2.14.2017

♥TRUQUES PARA DIMINUIR O INCHAÇO NA REGIÃO DOS OLHOS♥

Olá Chillis!

Se tem uma coisa chata e quando temos uma noite de sono mal dormida, e acordamos com os olhos inchados. Eu sei que em algumas horas isso passa, mas nem sempre temos paciência para esperar. Ainda bem que existe alguns truques para nos ajudar. Há vários modos de renovar o olhar, que vão desde o uso de pepino até massagens locais. Pesquisei algumas dicas, que pode ajudar muito nessas horas, algumas já uso e sei que dá certo. Então vamos aos truques:



Pepino


Pepinos são usados há muito tempo para curar inchaço nos olhos. Os antioxidantes ajudam a diminuir a irritação, enquanto o frescor reduz o inchaço.


Como usar:


  • Coloque as rodelas de pepino em um saco plástico na geladeira (ou congelador, se estiver com pressa).
  • Ponha as rodelas resfriadas sobre os olhos fechados. Cada uma delas deve ser suficiente para cobrir um olho, mas, se não der, cubra as partes mais inchadas. Para que fiquem no lugar, é preciso se reclinar ou deitar. Aproveite a oportunidade para relaxar por alguns minutos.
  • Espere cerca de quinze minutos. Descarte as rodelas depois de removê-las. Não as reutilize. Pode ser uma boa usar uma toalha úmida para retirar os resíduos de pepino que podem ter restado na região.

Colher


 Elas são ótimas compressas, principalmente na região dos olhos. 

Como usar:

  • Coloque um pouco de gelo e água em uma xícara e ponha as colheres lá dentro. Deixe-as na xícara por 5 minutos, até que fiquem geladas. Outra opção é colocá-las no freezer por cerca de uma hora.
  • coloque a colher sobre o olho por alguns minutos. Retire-a quando ela ficar quente. Depois de terminar o processo em um olho, repita-o no outro. É bom ter uma toalha por perto para secar resíduos de umidade da colher que se acumularem na pele.
  • Este método é uma apenas solução temporária para o inchaço ao redor dos olhos. Tenha sempre colheres no freezer para que possa fazer compressas frias quando precisar.

Saquinho de Chá


O chá verde é uma ótima escolha, pois possui propriedades anti-inflamatórias. Porém, se não tiver chá verde, o chá preto normal também funciona bem.


Como usar:


  • Mergulhe dois saquinhos de chá em uma xícara com água quente por cinco minutos.
  • Depois de mergulhá-los, remova-os da água quente e coloque-os em um saco plástico.
  • Coloque o saco plástico dentro da geladeira (ou freezer, se tiver urgência). Deixe que os saquinhos de chá resfriem até atingirem uma boa temperatura. Em seguida, retire-os da geladeira ou freezer. Eles podem ficar na geladeira por até uma semana
  • Aplique-os sobre os olhos fechados. Dê ênfase na parte mais inchada. Para mantê-los no lugar, é preciso se reclinar ou deitar. Aproveite e descanse um pouquinho. 
  • Deixe-os saquinhos nos olhos por 15 minutos. Descarte-os depois e não os reutilize. É bom usar uma toalha úmida para limpar os resíduos de chá do rosto após remover os saquinhos
Obs: Esprema o excesso de água dos saquinhos de chá antes de colocá-los nos olhos. 

Gelo


O gelo é uma solução caseira bem famosa para vários tipos de inchaço ou dor. Por isso, ele também pode ser usado para reduzir o inchaço ao redor dos olhos.
  • Coloque alguns cubos de gelo em um saco plástico e feche-o bem. Se não tiver muito gelo, utilize um saco de legumes congelados. Um saco de ervilhas congeladas é um ótimo substituto.
  • ão se esqueça de colocar papel toalha ou um pano de prato limpo em volta do saco plástico ou saco de legumes antes de colocá-lo nos olhos. Não ponha o gelo em contato direto com a pele, sem uma toalha como barreira.
  • Ponha a compressa sobre os olhos fechados. Se ela tiver um tamanho bom, você pode cobrir os dois olhos ao mesmo tempo. Caso contrário, é preciso alternar. Você pode ficar sentado ou de pé, segurando-o, mas também pode reclinar-se ou deitar para relaxar mais.
  • Mantenha-o sobre os olhos de 10 a 15 minutos. Se começar a ficar muito frio, tire um pouco e dê uma pausa de alguns minutos. Se estiver fazendo um olho de cada vez, é preciso repetir o processo no outro olho quando terminar o primeiro.

Dicas

  • Lave o rosto com água fria abundante logo ao se levantar de manhã.
  • Não esfregue os olhos. Isso pode causar irritação.
  • Vá ao médico se o inchaço for frequente. Você pode ter alergia ou algum outro problema, e o médico pode ensiná-la a controlá-lo.

Obs: 

A pele sob os olhos é muito delicada, por isso, tenha cuidado ao fazer qualquer tratamento descrito neste artigo.


É isso pessoal, pero que essas dicas possa ajudar vocês. Bjinhos é até o próximo post.

Fonte: WikiHow.

PS: Não deixe de responder à pesquisa de público aqui, não leva mais do que 2 minutinhos ♥

2 comentários: